ACM Neto e Rui Costa não devem se encontrar neste carnaval

 ACM Neto e Rui Costa não devem se encontrar neste carnaval

Pela primeira vez em três anos, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador Rui Costa (PT) não devem se encontrar no carnaval. A relação entre os chefes do Palácio de Ondina e do Thomé de Souza, que devem disputar o governo da Bahia em outubro, é tão complicada que os dois evitam até se cumprimentar em eventos oficiais.

Na folia deste ano, os administradores não se viram na abertura oficial da festa na Barra na última quinta-feira (8), já que Rui não foi e decidiu acompanhar os desfiles de trios no Campo Grande. Também não se encontraram na saída do Ilê Aiyê (10), porque ACM Neto não compareceu.

Os dois eventos, tradicionalmente, contam com a presença dos gestores. Apesar de os camarotes oficias da prefeitura e do governo ficarem próximos no Campo Grande, ACM Neto e Rui Costa não costumam se visitarem. O encontro na festa momesca, em regra, é restrito a abertura e a saída do Ilê.

O clima entre Neto e Rui, que começou a ficar acirrado em 2015 quando Rui assumiu o Palácio de Ondina, esquentou de vez a partir de 2016, quando o prefeito disputou à reeleição.

No carnaval daquele ano, o petista quase ficou de fora da folia, pois, a prefeitura não havia, até o final de janeiro, enviado um convite oficial. Depois de uma repercussão negativa na imprensa, ACM Neto anunciou que ligaria para convidar o governador. Rui participou da entrega das chaves ao Rei Momo, ao lado do gestor soteropolitano.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading