maio 26, 2018

970×90

Bailinho Infantil foi sucesso no domingo de Carnaval em Lauro de Freitas

Bailinho Infantil foi sucesso no domingo de Carnaval em Lauro de Freitas

Algodão doce, pipoca e picolé – tudo o que faz a alegria da meninada não podia faltar no Bailinho Infantil. O evento, em sua segunda edição no Carnaval de Lauro de Freitas, atraiu centenas de famílias ao Clube Ipitanga neste domingo (11). Além das guloseimas, prendas e brincadeiras completaram a folia feita especialmente para os pequenos.

Vestidos de homem aranha ou mulher maravilha, princesas ou terríveis monstros, heróis e vilões caminharam de mãos dadas pela festa. A ordem das brincadeiras seguia o compasso marcado pela banda Bela Infância e pelo comando do palhaço Amendoim que relembraram antigas marchinhas de carnaval e músicas do cancioneiro popular que fazem a ludicidade infantil aflorar.

” Aqui eles podem brincar sem perigo, os pais também se divertem. Montamos uma programação especial para eles”, destaca a diretora da secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Aline Souza.

Desenvolvido pela Secult em parceria com a Associação Carnavalesca de Lauro de Freitas, o Bailinho contagiou também aos mais crescidinhos. Segurando o pequeno Davi Lucca, 3 anos, a mãe Ana Célia, 32 anos, dançava animada. “É realmente maravilhoso esse momento, estamos fazendo algo pelas nossas crianças pensando num lazer com todo conforto, alegria e segurança”, disse.

Mais à frente o menino João dos Santos, 5 anos, se preparava para a pintura facial. Fã do Capitão América, o super-herói foi a sua pedida. Ao lado, Milena Barros, 7 anos, preferiu a calmaria das borboletas. “Eu amo as borboletas, quero ser uma”, disse ela justificando sua escolha.

Nesta segunda-feira (12), a festa da criançada na Folia de Respeito em Lauro de Freitas continua com a passagem do Bloco Jeguinho, à partir das 17h. Durante a festa, pulseiras de identificação serão distribuídas, além disso, agentes do Juizado de Menores e Conselheiros Tutelares fazem rondas no circuito em locais de maior concentração de pessoas.

Mais fotos no flickr. Acesso pelo site da Prefeitura de Lauro de Freitas www.laurodefreitas.ba.gov.br

abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde