Blocos mantêm tradição e fazem o melhor Carnaval de Lauro de Freitas

 Blocos mantêm tradição e fazem o melhor Carnaval de Lauro de Freitas

Os raios do pôr do sol deram o tom perfeito para o início de mais um dia do Carnaval “Folia de Respeito” em Lauro de Freitas. Neste domingo (11), a toada sertaneja na voz da dupla Helleno e Thiago arrastaram pelas ruas do Circuito Sivú uma multidão cantando clássicos da sofrência em clima de muito romance.

Estreante na festa laurofreitense, a jovem Jamile de Jesus, 18 anos, encontrou seu par enquanto se divertia no bloco. “Agora não desgrudo mais”, disse ela olhando para o crush de Carnaval Marcelo Almeida, 22 anos. Do outro lado da rua, a foliã veterana Luiza de Araújo, 32 anos, disse que a festa este ano se superou no quesito organização. “Brincar em Lauro, na minha terra, é maravilhoso. Aqui é só alegria, não tem preocupação”, destacou.

Ja era noite quando um dos blocos mais tradicionais da cidade tomou conta da Avenida Amarílio Thiago dos Santos. O Misto Quente botou o povo para dançar no pique da folia e com muito samba no pé. “Esse é o melhor bloco, saio todos os anos com meus filhos e hoje trouxe meu neto”, falou Janildo Costa, carregando o pequeno Thiago, 6 anos, nos ombros.

Por todos os lados o Carnaval seguia num ritmo envolvente e característico ao melhor da folia momesca, mas sem perder o sentido familiar inerente a festa em Lauro. Nas sacadas ou esquinas era possível notar gerações curtindo em clima de paz e descontração. “O Carnaval é isso, um momento para o povo se divertir, é alegria que vemos no rosto de cada folião”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Manoel Carlos dos Santos.

O clima de tranquilidade era reforçado pela presença ostensiva da Polícia Militar que esse ano montou 11 postos no circuito da folia. Corpo de bombeiros, equipes da saúde, limpeza, trânsito e cultura se revezavam para garantir que 2018 se confirmasse como o melhor da história de Lauro de Freitas.

O bloco de travestidos mais tradicional da cidade invadiu o circuito colorindo tudo de rosa. As Metralhadas trouxe para a rua a irreverência de sempre com mais de quatro mil associados vestidos de mulher. Criativos, os rapazes incrementaram o look com brincos, perucas e até meia calça, tudo para chamar a atenção e homenagear o sexo feminino. “Sem elas nos não vivemos. Isso aqui é pra dizer que vocês são lindas e importantes, mulheres”, brincou o travestido Luiz Alberto.

Em seguida foi a vez da banda Festa na Cozinha com o bloco Tudo Igual mandar ver no samba. O ritmo reinou também no último bloco da noite a desfilar o Vem pra Cá.

Nesta segunda-feira (12), seis blocos devem desfilar no circuito Sivú. Uma das atrações mais esperadas da noite é o Bankoma. O furacão da alegria desfilará as 21h30. Além dos blocos bandas em trios fazem a festa na Praça Martiniano Maia.

Mais fotos no flickr. Acesso pelo site da Prefeitura de Lauro de Freitas www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading