DHPP apresenta Oito de Espadas do Baralho do Crime

 DHPP apresenta Oito de Espadas do Baralho do Crime

Artur Arlindo Barbosa Pacheco, ‘Arturzinho’, 25 anos, ‘Oito de Espadas’ do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP), e o comparsa Mateus da Silva Oliveira, ‘Pirrita’, 23, foram apresentados em coletiva à imprensa, na manhã desta segunda-feira (4), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Integrantes de uma quadrilha de traficantes responsável por homicídios no bairro de Ondina, Arturzinho e Pirrita estavam com mandados de prisão temporária em aberto pela morte do rival Rafael Santos Silva e tentativa de homicídio de Alan dos Santos Santana, no dia 1ª de outubro, no Alto de Ondina.

Eles praticaram os delitos, que tinham ligação com o tráfico de drogas, em companhia de Ycaro Caldas Fonseca, o ‘Fantasmão’, morto logo a seguir, em 5 de outubro, no Vale das Pedrinhas, depois de troca de tiros com policiais militares do Garra, unidade do Esquadrão Águia.

A dupla teve os mandados cumpridos na sexta-feira (1º), pela delegada Simone Moutinho, da 1ª Delegacia de Homicídios/Atlântico, ao se apresentar no DHPP acompanhada de advogado. “Não se trata de uma apresentação espontânea, pois cumprimos mandados de busca e apreensão na casa dos criminosos, no Alto de Ondina”, ressaltou a delegada.

Líder da quadrilha, Arturzinho está envolvido na morte do médico Marcos Spínola Ramos, durante o Carnaval de 2013, e num duplo homicido ocorrido em Itinga, Região Metropolitana de Salvador. Ele também já tinha sido apresentado no DHPP em 2015, ao lado de comparsas, após flagrado com uma submetralhadora 9 milímetros e cinco revólveres calibre 38.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading