Exames médicos realizados durante folia detectam oito casos de HIV

 Exames médicos realizados durante folia detectam oito casos de HIV

Nos dois postos instalados na festa, também foram detectados 44 de sífilis, dois de hepatite B e sete de hepatite C

Cerca de 1.290 testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis foram realizados neste sábado (10), no primeiro dia de atuação do projeto “Fique Sabendo” durante a folia. Nos dois postos instalados pela prefeitura de Salvador, localizados na Barra e na Carlos Gomes, houve oito casos de HIV detectados, 44 de sífilis, dois de hepatite B e sete de hepatite C.

Para os pacientes reagentes de sífilis, o tratamento é iniciado no próprio local de atendimento. Já os usuários com sorologia positiva para outras DSTs são encaminhados para as unidades de referência, localizadas nos bairros da Liberdade e Dendezeiros, para tratamento gratuito integral com equipe multidisciplinar.

No ano passado, foram realizados quase 7 mil testes rápidos, com 42 diagnósticos positivos para HIV, 200 reagentes para sífilis e 23 para hepatites.

Serviço – Os postos do “Fique Sabendo” funcionam até o dia 13 de fevereiro, das 9h às 21h, no Multicentro Carlos Gomes, e das 12h às 22h, na Rua Dias D’Ávila, próximo ao Farol da Barra.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading