Praça da Matriz será palco da vigésima edição da Paixão de Cristo em Lauro de Freitas

 Praça da Matriz será palco da vigésima edição da Paixão de Cristo em Lauro de Freitas

As passagens marcantes do final da vida de Jesus serão encenadas na vigésima edição da Paixão de Cristo em Lauro de Freitas. A peça com mais de duzentos atores em seu elenco, será apresentada no domingo (08/04), na Praça João Thiago dos Santos (Matriz), Centro da cidade, às 19h. O teatro ao ar livre transforma o local numa arena de emoções atraindo pessoas de todas as idades e locais.

De acordo com o idealizador do evento e diretor, Duzinho Nery, este ano tem um gosto especial de comemoração. Nery conta que a megaprodução contará com uma dinâmica entre atores situados em quatro palcos montados próximos a Igreja da Matriz. “Preparamos iluminação cênica de última geração com efeitos especiais que darão complemento ao espetáculo. O figurino dos personagens principais foi renovado ganhando mais requinte e riqueza de detalhes”, conta ele lembrando que pelo palco da Paixão de Cristo já passaram nomes como o do ator global Fabrício Boliveira e Nelito Reis, atualmente na Record.

Para esta edição, uma das principais novidades é a participação do ator que protagoniza a peça, o jovem Amós Heber (33), que integrou o elenco da série Os Clandestinos, da Rede Globo. Compõem ainda o elenco principal, atores e atrizes da cidade e convidados, a exemplo de Cissa Brito (Maria); Luide Prins (Pilatos); Lázaro Machado (Heródes); Julio César Mello (Caifás); Tina Oliveira (Madalena); Gustavo Busson (Judas e João Batista); Alan Nery (Demônio); Lucas Lins (Tomé e Barrabás); Everton Di Caprio, Felipe Lima, Ramon Silva, Ruan Almeida e Sheila Dias (Fariseus); Elis Moreno, Joelma Luz, Lila Luz e Ruth Marinho (Sacerdotisas) e grande elenco, sob a direção artística de Duzinho Nery.

Apresentada ao longo desses vinte anos ininterruptamente, a peça faz parte do calendário cultural de Lauro de Freitas com recursos aprovados pelo Conselho Municipal de Cultura. Para o gestor da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Manoel Carlos dos Santos, o espetáculo exibe uma releitura do sofrimento de Cristo e leva milhares de pessoas a momentos de reflexão pela mensagem de amor, fé, humildade e perdão. “Já é tradição em nossa cidade, dias após a Semana Santa termos a apresentação desse momento de maior religiosidade para o cristão”, disse.

Nas arquibancadas, mais de quinhentas pessoas poderão conferir de perto momentos como a traição de Judas Iscariotes e seu enforcamento. Em seguida a negação de Pedro em cumprimento a profecia de Cristo que horas antes tinha lhe revelado que ele diria três vezes a pessoas diferentes que nunca o conheceu. O ato mais aguardado da noite é a via sacra; a passagem piedosa de Verônica, que limpou o rosto ensanguentado de Jesus, e de Simão que ajudou a carregar a sua cruz também serão representados. A crucificação, ressureição e elevação aos céus finalizam o roteiro.

Para ver os atores de pertinho e conferir todos os detalhes dessa emocionante história de amor, o público poderá adquirir os ingressos no Cine Teatro de Lauro de Freitas mediante a doação de 1kg de alimento não perecível que será entregue a famílias carentes e a instituições da cidade. Mais informações no endereço eletrônico www.apaixaodelaurodefreitas.com.br ou pelo telefone: (71) 98704-3494.

Serviço

O que é: Peça teatral A Paixão de Cristo

Local: Praça da Matriz Lauro de Freitas

Data: domingo (08)

Entrada: Franca com a doação de 1kg de alimento não perecível

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading