12º BPM remove câmeras de monitoramento ilegal instaladas por grupo criminoso em Camaçari

 12º BPM remove câmeras de monitoramento ilegal instaladas por grupo criminoso em Camaçari

Policiais militares do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), através da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), realizaram nesta terça-feira (14), a retirada de câmeras de monitoramento instaladas de forma ilegal por integrantes do crime organizado no bairro Verdes Horizontes, em Camaçari.

A ação ocorreu na Rua Costa Azul, durante patrulhamento de rotina. Os militares identificaram diversos equipamentos posicionados em móveis abandonados, postes e estabelecimentos comerciais, utilizados para acompanhar a movimentação policial na região.

Durante a operação, um comerciante informou à guarnição que havia sido coagido a permitir a instalação de uma das câmeras em seu estabelecimento. Com a autorização do proprietário, os policiais procederam à retirada do equipamento.

Ao todo, sete câmeras Wi-Fi foram apreendidas e encaminhadas à 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, onde foram apresentadas à autoridade policial para as devidas providências. A PMBA reforça que ações de inteligência e combate ao controle territorial do crime seguem sendo intensificadas em toda a cidade.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.