1ª Encontro de Corais encanta participantes e espectadores no Cine Teatro de Lauro de Freitas

 1ª Encontro de Corais encanta participantes e espectadores no Cine Teatro de Lauro de Freitas

Entoando canções da MPB, sopranos, contraltos, baixos e tenores do Coral dos Servidores de Lauro de Freitas abriram o 1º Encontro de Corais (EncoLauro), na tarde desta quarta-feira (14), no palco do Cine Teatro. O primeiro dia do evento, que segue com as apresentações nesta quinta-feira (15), contou com a participação de corais de vários locais da Bahia tornando o espetáculo ainda mais especial com as inusitadas variações das vozes e melodias.

De acordo com o regente do Coral dos Servidores, Márcio Medeiros, essa foi a primeira grande apresentação do grupo que aconteceu fora da Prefeitura. “Nosso coral é novo, ele foi criado em outubro do ano passado. Nos reunimos duas vezes na semana para os ensaios e tem sido um momento de muito prazer e interação. Essa é a primeira edição do EncoLauro e o que nós queremos é dividir com o público a magia dessa arte”, contou.

As luzes do palco também receberam uma tonalidade diferente para as mulheres do Coral Feminino do Lacen subirem para cantar. O grupo celebra quase vinte anos juntas, levando canções para várias cidades da Bahia. Em seguida, foi a vez do Coral da Companhia Baiana de Pesquisa e Mineração abrilhantar o espetáculo. “Estamos muito felizes de estar aqui hoje. É uma sensação muito boa retornar aos palcos após a pandemia”, celebrou o maestro Edvan Barbosa.

A música da Bahia foi a inspiração do Coral Pentágono. Criado em 2006 com cinco participantes, atualmente são mais de 20 pessoas que integram o grupo. E o encerramento do primeiro dia ficou sob a responsabilidade do Coral Vozes de Santo Amaro, que se apresentou pela primeira vez fora da Paróquia de Santo Amaro de Ipitanga.

Agnaldo Evangelista foi um dos espectadores que aplaudiu de pé a apresentação dos corais no EncoLauro. “Achei maravilhoso! As apresentações foram belíssimas e o coral dos servidores se destacou na alegria. Uma forma de cantar muito atraente. Seria bom se tivéssemos um concurso para avaliar o melhor coral”, disse.

Para as servidoras Tatiana Itaparica e Valdirene Trindade, integrantes do Coral dos Servidores, a tarde foi uma grande celebração. “Estamos orgulhosos de estarmos aqui hoje, nós ensaiamos muito para isso e estamos felizes por ter este espaço e trocar essa experiência com outros corais”, disse Tatiane. Para Valdirene a experiência tem sido única. “A cultura abre portas e a música muda nosso dia, traz cura e salva vidas. Estou muito feliz”, disse

Nesta quinta-feira (15), sobem ao palco do EncoLauro no Cine Teatro, os pequeninos do Coral do Neojiba, o coral da PM e o Coral da Cidade de Santo Amaro. A abertura fica por conta dos anfitriões, Coral dos Servidores. A entrada é gratuita. 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.