1º Festival dos Estudantes de Lauro de Freitas ocupa a Estação Cidadania nesta quinta e sexta-feira (12 e 13)

 1º Festival dos Estudantes de Lauro de Freitas ocupa a Estação Cidadania nesta quinta e sexta-feira (12 e 13)

Para promover a integração entre os jovens e a troca de experiências culturais, será realizado, nesta quinta e sexta-feira (12 e 13), o 1º Festival de Estudantes de Lauro de Freitas, na Estação Cidadania – PEC 3000, localizada no bairro da Itinga. O Festival marca a abertura das atividades da Estação Cidadania, que será inaugurada também nesta quinta-feira (12).

O evento é promovido pelo GELF (Grêmio Estudantil de Lauro de Freitas), em parceria com a Prefeitura por meio das secretarias de Juventude, Igualdade Racial e Políticas Afirmativas (Seju), Educação (Semed), Cultura e Turismo (Secult) e o Conselho Municipal de Cultura.

Com o tema “Juntos em uma só voz”, o festival busca promover o debate entre estudantes, professores e a sociedade, sobre a situação dos jovens estudantes do município. Gustavo Santos de Oliveira, 14 anos, presidente do Grêmio Estudantil da Escola Municipal de Ipitanga, ressalta a importância do espaço para os estudantes das escolas públicas locais.

“Estou muito animado com o festival. Será inovador em nossa cidade. Um momento fundamental para a classe estudantil e para a cultura local, pois irá agregar muito valor para nós e para as próximas gerações”, comentou.

A programação será diversificada, com atividades que potencializam os dons artísticos dos estudantes. Arte circense, fanfarra, grupos de dança, trailer da saúde com testes rápidos, emissão do ID Jovem, debates, entre outras atividades artísticas estão na grade do primeiro dia.

Na sexta-feira (13), será realizado o II Encontro de Grêmios do município, oficinas, roda de capoeira, espetáculo teatral da PM e muitas outras apresentações dos jovens da cidade. A entrada do evento é gratuita e as atividades serão realizadas nos turnos da manhã (das 09h às 11h30) e da tarde (das 14h às 16h30).

Jornalista: Iana Silva

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

09/12/2019

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading