2.126 objetos são retidos nos portais em 5 dias de festa PM abordou mais de 788 mil pessoas entre a Ondina e Barra

 2.126 objetos são retidos nos portais em 5 dias de festa PM abordou mais de 788 mil pessoas entre a Ondina e Barra

Até a madrugada desta quinta-feira (8/2), a Polícia Militar da Bahia conseguiu impedir a entrada de 2.126 objetos proibidos em cinco dias de festas pré-carnavalescas realizadas entre a Barra e Ondina. Neste período, policiais militares abordaram 788.251 foliões que passaram pelos portais que acessam esses bairros.

Em Salvador, as ações da PM no pré-carnaval iniciaram no último final de semana com o Fuzuê (3) e Furdunço (4), seguindo pela Melhor Segunda-feira do Mundo (5), Pipoco (6) e Habeas Copos (7), que desfilou na noite de ontem no circuito Sérgio Bezerra.

Nestes cinco dias de folia, os policiais militares contabilizaram 28 ocorrências com drogas e prenderam duas pessoas em flagrante, sendo uma por injúria racial e outra por porte de entorpecente. Os cães da PM, especializados em farejar para localizar armas de fogo e drogas, foram fundamentais no apoio aos pms durante as abordagens policiais.

“Em todos os cinco dias contamos com a atuação dos cães da PM nos portais e a maior parte das 28 ocorrências de localização de drogas nos portais contou com o auxílio desses animais. Apesar de quase 1 milhão de pessoas reunidas nesses eventos, também não houve registro de ocorrências graves e podemos considerar que o saldo foi bem positivo”, revelou o tenente-coronel Mattos, coordenador dos 42 portais de acesso.

Os cães que estão em atuação neste carnaval 2024, acompanhados dos policiais militares adestradores, integram a Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Choque, da Cipe Polo, a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Leste e a 32ª CIPM.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading