23ª DT do Centro de Lauro de Freitas devolve aos proprietários 41 celulares roubados

A recuperação dos aparelhos ocorreu após trabalho de inteligência e diligências coordenadas pelo Serviço de Investigação da 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas
A Polícia Civil, por meio da 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas, fez a devolução de 41 celulares recuperados durante ações da unidade policial. Os aparelhos foram furtados ou roubados nos últimos quatro meses naquela região e a entrega aconteceu na sexta-feira (21), na sede da 23ª DT, no âmbito da Operação Devolução.
De acordo com o titular da unidade policial, delegado Joelson Reis, a recuperação dos aparelhos ocorreu após trabalho de inteligência e diligências coordenadas pelo Serviço de Investigação da 23ª DT/Lauro de Freitas.
A Operação Devolução foi criada com o objetivo de recuperar os aparelhos, identificar os autores dos crimes, bem como possíveis receptadores, visando dar uma resposta mais efetiva no combate ao furto e roubo de telefones móveis e desestimulando o comércio ilegal de celulares.
“A satisfação das vítimas ao receberem de volta os aparelhos recuperados pela Polícia Civil reforça o nosso compromisso em fornecer um atendimento de excelência aos cidadãos”, destacou o delegado Joelson Reis.
Os inquéritos instaurados na unidade policial para apurar os crimes de furto, roubo ou receptação de celulares estão em andamento, com a identificação de alguns autores. Dois suspeitos já foram presos em flagrante por receptação no curso da operação. “O registro da ocorrência é de fundamental importância e o primeiro passo para a localização do bem subtraído. Cada celular tem um número de identificação e com essa numeração é possível a localização e recuperação do aparelho”, reforçou o delegado.
Ascom-PCBA
22.02.2025