Menor de 13 anos acusado de matar PM em ônibus, morre em troca de tiros com PMs

Um menor de 13 anos morreu em tiroteio com militares da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar(CIPM), no começo da noite desta segunda-feira(16), no bairro do Uruguai, em Salvador. O adolescente é acusado de ser o autor do tiro que matou o soldado da 53ª CIPM, Jailson César dos Santos, 43 anos, que tentava evitar um assalto a ônibus na manhã da sexta-feira(13) na Avenida Paralela.

De acordo com informações de policiais, o menor resistiu à voz de prisão, quando foi descoberto dentro de uma casa na Rua 8 de Dezembro, em frente a um bar. Em vez de se entregar, segundo os policiais, ele atirou contra os PMs que reagiram.

A informação sobre o paradeiro do menor de iniciais J.J.B. nascido em 13 de março de 2003, foi dada por um informante da polícia, que indicou a localização exata dele. Logo uma viatura foi deslocada para o local, confirmando a presença do menor. Com a morte dele, a polícia pode concluir o inquérito que está sendo feito pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP), pois já está preso o parceiro de crime do menor, Tiago Barbosa, que se entregou à polícia no sábado.

O soldado Jailson César dos Santos Mendes estava no ônibus que circulava pela Avenida Paralela, quando os dois assaltantes começaram a tomar os pertences dos passageiros. Ele foi em defesa dos passageiros e acabou surpreendido ao entrar em luga corporal com Tiago e foi baleado no rosto. Jailson chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos. 

*AgoranaBahia

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.