52ª CIPM acha carro de luxo, dinheiro, drogas e encerra paredão

 52ª CIPM acha carro de luxo, dinheiro, drogas e encerra paredão

Ações distintas aconteceram durante a tarde da quarta-feira (21) e manhã desta quinta (22).

Em três ações distintas equipes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) recuperaram um carro de luxo, encerraram uma festa clandestina, apreenderam drogas e R$ 5,9 mil, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. As ações ocorreram entre a tarde da quarta (21) e manhã da quinta-feira (22).

Durante patrulhamento na região da Estrada do Coco, na manhã desta quinta-feira (22), na operação ‘Pitstop’, que visa o combate ao roubo de veículos naquele município, as equipes perceberam que uma mulher transitava com uma BMW modelo X6, sem placa, com restrição de roubo. “Pedimos pra que ela encostasse o veículo e na abordagem percebemos que ela não possuía os documentos de posse do veículo”, contou o comandante da unidade, major Éverton Monteiro.

Na condução do veículo ao pátio do órgão de Trânsito Municipal, os policiais consultaram o chassi do veículo e identificaram que ele possuía restrição. Com o carro, a condutora foi encaminhada para a 34ª Delegacia Territorial (DT) de Portão onde, segundo a titular da unidade, delegada Andrea Barreto Arrais, “foi autuada em flagrante por receptação e segue na unidade para pagamento de fiança”, disse.

Denúncia

Já na tarde da quarta-feira (21), os policiais daquela unidade foram informados através de denúncias anônimas sobre a presença de seis homens traficando drogas na localidade conhecida como ‘Chafariz’, em Lauro de Freitas. Quando os criminosos perceberam a presença dos PMs correram e um dos bandidos, que foi avistado entrando numa residência, conseguiu escapar pelo telhado.

Na fuga o criminoso deixou para trás uma sacola com 3 tabletes e 110 trouxas de maconha, 32 pedras de crack, uma pedra de cocaína, R$ 5,9 mil, uma faca, além de um caderno com anotações do tráfico, uma balança e materiais utilizados na venda dos entorpecentes. A dona da residência, identificada como mãe do suspeito, foi encaminhada, acompanhada das drogas, para a 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas onde foi ouvida e liberada.

No início da madrugada daquele mesmo dia equipes encerraram a nona festa clandestina durante o período de isolamento social. Cerca de 100 pessoas estavam em uma casa, localizada no bairro de Ipitanga, e foram flagradas durante a ‘Operação Sossego’, que tem como finalidade combater a poluição sonora, roubo e tráfico de drogas naquela região.

Após denúncias repassadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da SSP e pela ouvidoria do município, os policiais perceberam som alto vindo de uma residência e deram início a abordagem. “Quando chegamos na localidade foi possível notar o descumprimento das regras de restrição a circulação e, com a permissão dos proprietários, realizamos as abordagens”, contou o major Éverton Monteiro, lembrando que os PMs orientaram os participantes e responsáveis pelo imóvel a encerrar o evento e retornarem às suas casas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading