70 ciclistas participam de passeio promovido pelo grupo ‘Canela Seca’ em Lauro de Freitas

 70 ciclistas participam de passeio promovido pelo grupo ‘Canela Seca’ em Lauro de Freitas

Sob os primeiros raios de sol deste domingo (07), cerca de 70 ciclistas de Lauro de Freitas, integrantes do grupo Canela Seca, se reuniram para comemorar o segundo aniversário do grupo de pedal em um grande Passeio Ciclístico, com o apoio da Prefeitura.  A concentração teve início às 6h, no estacionamento do Restaurante Popular, onde um café da manhã sortido abasteceu a galera para enfrentar o trajeto de mais 25 quilômetros passando pela Avenida Luiz Tarquínio Pontes em direção a Buraquinho e à Praia de Ipitanga.

 

De acordo com um dos fundadores do grupo, Eliomar Resende, o grupo Canela Seca surgiu no período da pandemia quando todas as modalidades esportivas, exceto o ciclismo, foram proibidas. “Naquele momento nós decidimos pedalar para continuar tendo um mínimo de interação social e manter a prática esportiva. De lá para cá o grupo só cresceu. Atualmente nos reunimos quatro vezes na semana para pedalar. Há dias em que saímos de Lauro até a Pituba, em Salvador, ou até Arembepe, em Camaçari, no maior prazer”, disse.

 

Integrante do Canela Seca desde o começo, a professora, Lene Santiago, 62 anos, conta que nunca tinha praticado esporte antes e que iniciou a pedido de seu filho. “Hoje eu sou uma pessoa completamente diferente do que eu era sem me exercitar. Eu tenho disposição, bom humor e saúde”, falou. Já para, Wellington Andrade, 45 anos, o esporte faz parte de sua vida há muito tempo. “Eu sempre curti pedalar, mas havia parado há algum tempo. Fui atraído novamente ao esporte por meus vizinhos. Esporte é qualidade de vida e todos devemos fazer”, frisou.

 

Após eliminar vários quilos e sair de uma vida sedentária para dias ativos, o pedagogo, Rodson de Deus, 40 anos, explica que em Lauro há muitos grupos como o Canela Seca e que entre as peculiaridades está a participação das pessoas em todos os grupos. “Somos uma grande família. Aqui há relatos de pessoas que venceram a depressão, obesidade, diagnóstico de outras doenças graves. Lauro de Freitas é um dos municípios que mais tem ciclistas na Bahia e é muito importante o apoio da prefeitura”, afirmou.

 

Para fazer parte do Canela Seca é necessário ter uma bicicleta em boas condições e capacete. “Basta ir até o final de linha dos ônibus, no Centro de Lauro de Freitas, todas as segundas-feiras por volta das 19h estamos lá”, explica Eliomar.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading