81 CIPM esclarece sobre situação ocorrida com Policial Militar em Itinga

Confira abaixo, a nota da 81 CIPM – Itinga que detalha sobre o ocorrido (leia a matéria):

“Uma guarnição do Setor de Inteligência (Soint) da 81ª CIPM estava em ronda de rotina nesta quarta-feira (18), quando avistou um veículo inicialmente suspeito, na Avenida Fortaleza, em Itinga. 

Os policiais militares, que não estavam fardados e utilizavam uma viatura descaracterizada, iniciaram o acompanhamento do veículo, onde estava o policial Gilvan Almeida da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga, que não havia sido identificado, pois utilizava o carro pessoal e também não estava fardado.

Em relato para comando da unidade, o soldado da BCS contou que pensou se tratar de bandidos numa tentativa de assalto e não reconheceu os colegas da 81ª CIPM. Na tentativa de fuga, o PM acabou batendo o carro e desmaiando, momento em que o amigo, que estava no carona e não é policial, pegou a arma dele, saiu do veículo e disparou contra os policias do Soint, acreditando que eram bandidos. 

Como também pensaram se tratar de um suspeito, os PMs atiraram contra o homem e o veículo. Ao aproximar-se, a guarnição reconheceu o colega e prestou socorro imediato aos dois. 

O soldado foi atingido nas nádegas e encontra-se no Hospital Aeroporto. Já o amigo dele, foi atingido por um disparo e socorrido para o Hospital Menandro de Farias. Ambos ficaram feridos sem gravidade e não correm risco.

O fato aconteceu por volta das 12h. O Departamento de Saúde (DS) e o Departamento de Promoção Social (DPS) da Polícia Militar estão oferecendo todo o suporte necessário. 

A unidade fará a instauração de um procedimento apuratório para esclarecer as circunstâncias e as responsabilidades acerca do fato”.

Cmd 81ª CIPM / Itinga

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading