Roberto Jefferson, Allan dos Santos e Rey Biannchi são alvos da PF

 Roberto Jefferson, Allan dos Santos e Rey Biannchi são alvos da PF

A Polícia Federal visitou, na manhã de hoje (27), os endereços de pelo menos três pessoas ligadas ao presidente Jair Bolsonaro. Um deles é o novo aliado Roberto Jefferson. Ex-deputado, Jefferson é presidente nacional do PTB e tem negociado cargos com o Palácio do Planalto. 

Além dele, o blogueiro Allan dos Santos, que comanda o site Terça Livre, e o humorista Rey Biannchi, são alvos do inquérito que investiga a produção e disseminação de notícias falsas contra o Supremo Tribunal Federal. Além destes, o G1 informa que o deputado estadual do PSL pelo Rio de Janeiro, Douglas Garcia, também teve endereços visitados pela PF.

No caso de Garcia, as buscas foram realizadas no gabinete dele, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, onde computadores foram apreendidos.

No twitter, apoiadores de Biannchi mostraram a operação na casa do ator. Veja aqui.

A operação foi autorizada pelo ministro da Corte, Alexandre de Moraes. As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Distrito Federal, no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Mato Grosso, no Paraná e em Santa Catarina.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.