Homem mata mulher, se arrepende e se entrega à polícia
Moradores do Povoado do Choça, localizado nas proximidades do Areal, em Vitória da Conquista, ficaram chocados com um crime ocorrido ontem (11). Gildarte Mendes dos Santos é acusado de ter matado a ex-companheira a machadadas, porque ela não quis reatar o relacionamento com ele.
De acordo com a polícia, Gildarte foi ao plantão central do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), confessou que tinha acabado de matar sua esposa, Joilma de Jesus Neve, de 40 anos, e disse quase apresentou no local para poder pagar pelo crime cometido.
Após dar depoimento e dizer que cometeu o crime porque a mulher se negou a reatar o relacionamento, ele levou a equipe da Polícia Civil até o local onde teria abandonado o corpo da vítima, que morreu ao levar machadadas na cabeça. Lá, a polícia encontrou o instrumento usado por Gildarte.
O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para passar por exames de necropsia. Gildarte foi preso por crime de homicídio.