Senador flagrado com dinheiro na cueca amplia de 90 para 121 dias período de afastamento
Horas após solicitar afastamento do mandato parlamentar por 90 dias, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) protocolou nesta terça-feira (20) uma retificação do pedido, ampliando para 121 dias o prazo de licença, segundo o portal G1. Pedro Arthur Ferreira Rodrigues, filho do parlamentar primeiro suplente, deverá assumir o mandato do pai. O pedido inicial de licença de Chico Rodrigues, de 90 dias, não levaria à convocação do suplente.
Chico Rodrigues foi flagrado com R$ 33 mil na cueca na semana passada. O dinheiro foi encontrado durante uma operação que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do parlamentar.
A operação apura suposto esquema de desvio de recursos públicos em Roraima. Rodrigues nega as acusações e afirma que o dinheiro serviria para pagar funcionários.
Depois da operação da semana passada, partidos políticos protocolaram uma representação no Conselho de Ética no Senado com o objetivo de cassar o mandato de Chico Rodrigues.
Aliados do senador, contudo, passaram esta segunda-feira (19) costurando um acordo para que Chico Rodrigues se licenciasse. O próprio presidente do Conselho de Ética, Jayme Campos (DEM-MT), sugeriu que o senador se licenciasse por 121 dias.