Buscando se afastar do Z-4, Vitória recebe Operário-PR no Barradão; jogo será neste domingo, às 18h15
Só o triunfo interessa… é com este ‘mantra’ que os jogadores do Vitória entram em campo, na tarde deste domingo (3/1). A partir das 18h15, o Vitória encara o Operário-PR, no Barradão. A partida, que é válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é de fundamental importância para o futuro do rubro-negro baiano. E, não é por menos.
O Leão entrou em 2021 com 36 pontos, na 15ª colocação. É um ponto apenas a mais que o Náutico, o primeiro da zona de rebaixamento. A distância do temido Z-4 é tão próxima que o rubro-negro tem 36,5% de chance de queda para a Série C, segundo os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Assim, vencer o Fantasma da Vila é importante para ver a probabilidade diminuir.
No comando técnico do Leão, estará Rodrigo Chagas, fazendo sua estreia após ser efetivado. Como interino, o ex-jogador teve aproveitamento melhor que os outros quatro treinadores do time em 2020: 58,3% em quatro partidas, contra 50,6% de Geninho (25 jogos), 36,8% de Bruno Pivetti (19 jogos), 29,6% de Eduardo Barroca (nove jogos) e 25% de Mazola Júnior (quatro jogos).