‘Furadores’ de fila da vacinação contra o novo coronavírus na Bahia serão processados
Pessoas que furarem a fila da vacinação contra o novo coronavírus na Bahia serão alvo de processo, de acordo com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas.
Nesta primeira etapa da imunização, podem ser vacinadas apenas profissionais de saúde que estejam na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19, indígenas que vivam em aldeias e idosos residentes em instituições de longa permanência, como abrigos.
“Em relação a quem fura a fila, isso é uma questão moral. É questão que está longe da nossa capacidade de prevenir. Nós temos como agir posteriormente, através da corregedoria, pegando esses nomes, e enviando para o Ministério Público. Se forem servidores, serão alvo de processos administrativos”, pontuou o secretário nesta segunda-feira (25).
De acordo com Vilas-Boas, o estado tem realizado “blitze” para identificar pessoas que tentem furar a filar. “Posso dizer e garantir que não tem sido a regra na Bahia. Aqui no nosso estado o povo tem se comportado de uma forma exemplar”, afirmou.