Microempreendedoras de Lauro de Freitas têm acesso a linha de crédito exclusiva
As mulheres microempreendedoras de Lauro de Freitas terão auxílio financeiro para minimizar os impactos causados no setor pela pandemia da Covid-19, por meio do programa Crediamigo Delas, a nova linha de crédito do Banco do Nordeste (BNB). O município conta com mais de 5.600 microempreendedoras individuais, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
O programa financiará investimento e capital de giro, com prazo de 4 a 24 meses, para as modalidades individual e solidário. O limite de crédito será de R$ 5 mil por cada mulher empreendedora, sendo observada a capacidade de pagamento, com juros abaixo de 2,4% ao mês, para investimento fixo e giro individual, e de 2,2%, para giro solidário.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica (SMDE) está disponível para sanar todas as dúvidas e auxiliar na emissão de documentos necessários para interessadas em contratar o crédito.
“Estamos trabalhando em conjunto com as demais secretarias para ajudar todas as mulheres empreendedoras que queiram acesso a essa linha de crédito. Justamente porque sabemos que o Crediamigo Delas é de suma importância para tornar realidade o sonho dessas guerreiras empreendedoras, principalmente nessa crise econômica impulsionada pela pandemia”, disse Manoel Carlos dos Santos, titular da pasta.
O produto exclusivo para o público feminino também terá a vantagem de até 90 dias para início do pagamento das parcelas, possibilidade de formação de grupo solidário com até 40% de mulheres que tenham iniciado atividades há menos de seis meses, débito automático das parcelas em conta corrente, bem como disponibilização de curso EAD e do Caderno de Gestão, ferramenta para apoio ao controle financeiro.