Homem é encontrado morto após tentar matar companheira asfixiada

 Homem é encontrado morto após tentar matar companheira asfixiada

A morte de um homem ainda é um mistério para a polícia de Salvador. Gilmar dos Santos, 43 anos, apareceu morto após tentar assassinar a mulher dentro da casa do casal em Dias D’Ávila, na região metropolitana de Salvador. A polícia investiga se ele foi assassinado, se cometeu suicídio ou se a morte foi acidental.

Gilmar e Vanusa da Silva, 34 anos, estavam juntos havia 13 anos. A irmã da mulher, Lenilda Aguiar, contou que apesar de demonstrar amar Vanusa, Gilmar as vezes tinha surtos e ficava agressivo, mas ninguém imaginava que o relacionamento pudesse acabar dessa forma.

— Ela amava ele, e ele demonstrava amor, mas tinha algo que perturbava ele (sic).

No dia em que tudo aconteceu, Vanusa e Gilmar voltaram para casa após passar o dia todo na igreja. Ao voltarem para casa, Gilmar estava inquieto e agressivo. Vanusa ficou apreensiva e não queria dormir, mas foi vencida pelo cansaço e, quando estava dormindo, foi surpreendida com Gilmar a enforcando.

Vanusa gritou por socorro, os vizinhos escutaram e o irmão dela, que mora perto, foi às pressas ajudá-la. Ele precisou dominar o cunhado, que estava transtornado. O homem socorreu a irmã para o HGE (Hospital Geral do Estado), onde está internada, e Gilmar voltou para casa. A partir desse momento, não se sabe o que aconteceu lá dentro e Gilmar apareceu morto.

Segundo a Polícia, a certidão de morte de Gilmar mostra que ele morreu por asfixia. A avaliação dos peritos no dia do crime também reforça a hipótese, mas parte da família do homem chegou a cogitar que ele morreu por causa dos ferimentos na cabeça causados durante a luta com o cunhado.

O delegado João Pithon afirma que Gilmar foi agredido também para ser contido, mas afirma que ele poderia estar transtornado, já que soube que Vanusa estava morta.

— Essa agressão também pode ter levado ele a morte. Nós temos informações que logo após ele ter sido agredido para largar a mulher enquanto ele a asfixiava, saiu perambulando logo após o fato falando com um e com outro e nos parece que ele tomou conhecimento de que ela já estava morta. Isso pode ter levado ele, realmente, a esse ato único.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.