Lauro de Freitas prorroga para 28 de fevereiro data para pagamento de primeira parcela ou cota única do IPTU

 Lauro de Freitas prorroga para 28 de fevereiro data para pagamento de primeira parcela ou cota única do IPTU

Em decreto publicado nesta terça-feira (1º), a Prefeitura de Lauro de Freitas prorrogou para o dia 28 de fevereiro o pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 e da cota única do imposto com desconto de 10%. Diante das dificuldades financeiras enfrentadas por parte da população por conta da pandemia da Covid-19, a prorrogação busca dar mais tempo para que os contribuintes possam pagar o IPTU.

Os contribuintes que já tenham pago a 1ª parcela do imposto e com a prorrogação tenham interesse de pagar a cota única do IPTU com desconto de 10%, podem fazer a emissão do novo DAM, com aproveitamento do crédito referente à 1ª parcela paga.

O imposto pode ser pago na rede bancária credenciada, em casas lotéricas ou pelo PIX, por meio da leitura, com o aparelho celular, do QR CODE impresso no carnê entregue pela Prefeitura nas residências.

Os recursos arrecadados com o pagamento do IPTU são investidos em diversas áreas pela administração municipal, a exemplo da educação, saúde, infraestrutura e programas sociais, entre outros, garantindo a ampliação dos serviços oferecidos pela Prefeitura para a população.

Em Lauro de Freitas, mais de 5.600 imóveis foram isentados do pagamento do IPTU e da Taxa de Resíduo Sólido Domiciliar (TRSD). A isenção é concedida a proprietários de imóveis residenciais com valor venal menor ou igual a R$40.811,34 para o exercício de 2022, válida para contribuintes que tenham apenas uma residência inscrita no município.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.