Ex-integrante do reality de Férias com o Ex, acusa segurança da padaria Baked de racismo
Nesta segunda-feira (7), a ex-integrante do reality De Férias com o Ex, Sarah Fonseca, acusou um segurança da padaria Baked, da zona sul do Rio de Janeiro, de racismo. Em vídeo publicado nas redes sociais, Sarah mostra o segurança e chora ao relatar o que ocorrido.
“Acabei de sofrer racismo por esse cara aqui. Aqui em Ipanema. Meu namorado estava sentado com os pais, fui conversar com ele, ele mandou eu sair porque achou que estava perturbando ele, ou pedindo dinheiro. Tem noção do que é isso? Que vergonha! Vergonha! Ele mandou eu sair”, disse.
Em nota divulgada nas redes sociais, o estabelecimento afirmou que o funcionário não faz parte do quadro de funcionários da empresa e que repudia qualquer tipo de discriminação.
“A Equipe Baked ficou ciente nas últimas horas que um episódio de discriminação ocorreu hoje em nossa loja, envolvendo prestador de serviços do bairro e uma de nossas clientes. Acreditamos que essa situação é extremamente grave, e estamos completamente indignados. Gostaríamos de esclarecer que o segurança em questão não é funcionário contratado da Baked, e sim um prestador de serviços para a rua, e de maneira nenhuma ele nos representa. Já entramos em contato com a associação de lojistas informando o ocorrido, para que sejam tomadas as medidas necessárias o quanto antes. Acima de tudo gostaríamos de prestar todo o nosso apoio a Sarah, e já entramos em contato com a mesma para que possamos a auxiliar em quaisquer medidas que sejam necessárias. Temos vídeos, testemunhas e funcionários à disposição para o que ela precisar. Lamentamos muito que um ato como esse possa ter acontecido, principalmente em nossa loja, e reiteramos que tal postura é totalmente contrária aos valores da empresa. A Baked repudia toda e qualquer discriminação!”