STJ: impasse trava composição de próxima cúpula da Corte, diz coluna

 STJ: impasse trava composição de próxima cúpula da Corte, diz coluna

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) enfrentam nesses dias um impasse sobre a composição da cúpula da Corte na próxima gestão. Segundo a coluna Radar, da revista Veja, ministra Maria Thereza será eleita presidente da Corte no dia 12 de maio, tendo como vice o ministro Og Fernandes. Ela irá substituir, a partir de agosto, o atual presidente Humberto Martins.

A publicação explica que a indefinição está na vaga da Corregedoria Nacional de Justiça, cargo ocupado por ministros do STJ no Conselho Nacional de Justiça. A cadeira antecede a de presidente do STJ — tanto que Maria Thereza é hoje a titular desse cargo — e deveria ser ocupada por Herman Benjamin, que declinou da vaga recentemente.

A partir da desistência de Benjamin, o ministro Jorge Mussi, que é hoje o vice-presidente da Corte, é quem deve assumir cargo. Mussi, segundo colegas, ainda não decidiu se irá ocupar o lugar de Benjamin.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.