Workshop capacita mais de 500 empreendedoras de Lauro de Freitas em marketing digital
Mais de quinhentas mulheres empreendedoras de Lauro de Freitas participaram, na tarde desta quinta-feira (28), do Workshop de Marketing Digital promovido pelo projeto Qualifica Mulher da Secretaria Nacional de Política para Mulheres em parceria com a Secretária Municipal de Política para Mulheres (SPM). A capacitação, com duas horas de duração, aconteceu de forma híbrida com um polo na Escola Municipal Dois de Julho, na Itinga, e virtual através do canal no YouTube – Aliança Empreendedora.
A facilitadora, Aline Pedroso, apresentou estratégias utilizando as redes sociais Instagram e WhatsApp como ferramentas para ampliar a divulgação dos negócios e o crescimento da margem de vendas. O Workshop abordou também os novos recursos disponíveis no WhatsApp Business como a possibilidade de colocar etiquetas, lembretes, catálogos e mensagens instantâneas, e a importância de criar conteúdo de relevância para o Instagram utilizando o feed, lives, reels e stories.
A secretária da SPM, Juçara Neves, explica que as participantes se cadastraram através do link disponibilizado no site da prefeitura de Lauro de Freitas e todas receberão certificado de participação. “Essa capacitação fortalece as mulheres que são empreendedoras, fazendo com que elas ampliem seu knowhow. Com a pandemia, sabemos que muitas optaram por abrir seu próprio negócio e a ideia é embasar essa mulher com ferramentas para que possam crescer no mercado com seus nichos”, falou.
Atenta às informações passadas, Daiana Tapia, proprietária de uma empresa de empréstimo consignado disse que já utiliza as redes sociais para divulgar seus serviços e o Workshop agregou mais conhecimentos. “Certamente todas as novidades que aprendi aqui hoje colocarei em prática”, falou. Para a empreendedora, Alice Mirelle, que trabalha com purê de aipim, a capacitação trouxe novas ideias para seus negócios. “Vou seguir as dicas e preparar material de divulgação previamente para ser postado todos os dias. Achei isso bem legal porque mantém a rede ativa com a entrega de material para os seguidores”, falou.