Em Vitória da Conquista, Matheus de Geraldo Júnior apoia as lutas dos agentes de saúde e endemias

 Em Vitória da Conquista, Matheus de Geraldo Júnior apoia as lutas dos agentes de saúde e endemias

Em reunião, nesta segunda-feira (5), com representantes dos agentes comunitários de saúde e endemias, em Vitória da Conquista, o candidato a deputado estadual Matheus de Geraldo Júnior (MDB), se comprometeu em apoiar as causas da categoria na Assembleia Legislativa.

De acordo com Elane Alves de Almeida, assessora jurídica dos agentes comunitários de saúde e endemias, “a categoria precisa de parlamentares comprometidos com suas pautas. Acredito que os trabalhadores precisam se engajar no debate político para falar por si. Matheus representa os interesses desta categoria. As pautas foram abraçadas por ele”, disse.

“Matheus tem na sua juventude uma bagagem gigantesca do seu pai, Geraldo Júnior. Eu nunca vi um parlamentar ter tanto posicionamento e independência na defesa dos trabalhadores como eles fez com os agentes de endemia e de saúde de Salvador. Matheus tem esse DNA, ele está junto conosco, é um cara do bem e tem palavra”, frisou Elane Alves de Almeida. Ela é candidata a deputada federal pelo PSD.

Matheus de Geraldo Júnior também se reuniu com agentes comunitários de saúde e endemias dos municípios de Ruy Barbosa, Ribeira do Pombal, Guanambi e Feira Santana.

“Esta luta de Gerado Júnior pelos agentes comunitários de saúde e endemias é uma causa que envolve a dignidade do trabalho de milhares de pais de família de Salvador. Pessoas que atuam e trabalham de forma brava e arriscaram as suas próprias vidas na pandemia para salvar vidas. Infelizmente, estão sendo tratados com descaso pela Prefeitura de Salvador. Na Assembleia Legislativa irei encampar esta luta de Geraldo Júnior em nível estadual”, afirma Matheus de Geraldo Júnior.

*Piso salarial*

O Congresso Nacional promulgou no dia 5 de maio de 2022, a Emenda Constitucional 120, que garante um piso salarial nacional de dois salários mínimos (R$ 2.424,00 em 2022) a agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Caberá à União arcar com a remuneração. Dessa forma, estados, Distrito Federal e municípios ficarão responsáveis por pagar auxílios, gratificações e indenizações.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.