Semdesc promove a “Manhã da melhor idade” com a presença de 200 idosos de Lauro de Freitas
Nesta sexta-feira (07), a vitalidade dos idosos de Lauro de Freitas tomou conta da quadra de esportes da Estação Cidadania, localizada no bairro da Itinga. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), através do Departamento de Assistência à Pessoa Idosa (DAPI), promoveu a “Manhã da melhor idade” com café da manhã, dança do ventre, grupo de poesia, auriculoterapia, yoga do riso, alongamento, música ao vivo, maquiagem, dicas de alimentação saudável, entre outras atividades recreativas. A ação comemorou o Dia da Pessoa Idosa e o aniversário do Estatuto da Pessoa Idosa.
O público foi formado por idosos acompanhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Ao todo, compareceram 200 idosos no evento. Dona Naidionete Boaventura, 71 anos, moradora do bairro da Itinga, foi uma das participantes mais animadas. Ela disse que estava muito feliz e se sentindo uns 20 anos mais nova. “Isso aqui é maravilhoso. Gostei de tudo. Temos que aproveitar a vida, enquanto temos saúde. Adoro dançar e quando soube que teria isso aqui hoje, não pensei duas vezes. Se não fosse a dança, eu estaria deprimida. Estou me sentindo outra pessoa, como se tivesse uns 50 anos de idade” brincou.
O secretário da Semdesc, Tito Coelho, enfatizou a importância do desenvolvimento de ações que garantam os seus direitos da pessoa idosa. “Convidamos todos os idosos que são acompanhados pela nossa rede socioassistencial. A intenção é trazer uma modernidade na forma de acolher esses idosos e fazer um dinamismo nas ações propostas pela secretaria. Quanto mais dinâmica a ação, melhor a adesão. Estamos planejando criar um Centro de Referência para os idosos do município, cuja intenção é ampliar o atendimento voltado para este público e colocar os idosos de uma forma mais ativa, para fortalecer suas relações familiares e comunitárias”, disse.