‘Não há motivo para alarde’, diz médica de Lula
A médica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ana Helena Germoglio, descartou uma piora no quadro de pneumonia leve do chefe do Executivo brasileiro e disse “não há motivo nenhum para alarde”. A infectologista também que afirmou que o presidente “está excelente”.
Por conta do quadro médico, o presidente teve que adiar a viagem que faria à China. A expectativa é de que a ida ao país asiático ocorra ainda no primeiro semestre de 2023.
“Ele está muito bem. Ele está excelente. Não há necessidade de preocupação. Ele está muito bem de saúde e, como qualquer outro paciente, precisa do repouso moderado, como a gente recomenda”, afirmou em entrevista à GloboNews na noite deste sábado (25).
Germoglio também disse que o repouso recomendado pela equipe médica trata-se de “precaução e recomendação de não transmitir doença”. Afirmou que Lula se recupera da maneira prevista.
“O presidente está, sim, evoluindo muito bem, do ponto de vista médico. Está se recuperando de forma como a gente espera, conforme o planejado. Está com pneumonia e com a influenza também, que é a parte viral da doença. Está tomando antibiótico e antiviral específico para a influenza“, afirmou.