Com adiamento da viagem à China, Jerônimo pode concluir nomeações para cargos do 2º escalão
Herdando o apelido do seu antecessor, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) vem mostrando que também é “correria”. Aproveitando o domingo de ‘folga’, Rodrigues usou as redes sociais para mostrar, que o seu sobrenome é trabalho. Ao som de Enya, o chefe do Executivo estadual afirmou que a sua ida, no último domingo (26), ao gabinete da Governadoria serviu para “reprogramar” as suas atividade.
“#BoraTrabalhar. A viagem à China foi adiada e eu aproveitei pra vir me reprogramar aqui. Domingou!”, escreveu o político.
As ‘sacolas prontas’ de Jerônimo para viajar à China no último fim de semana precisaram ser desfeitas, após o cancelamento da peregrinação ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que apresentou um quadro de broncopneumonia, na última sexta-feira (24).
Com adiamento da viagem, os aliados do gestor estadual aguardam para que nos próximos dias ocorra um encontro para tratar sobre a composição de alguns cargos em aberto do segundo escalão, bem como a Empresa Gráfica da Bahia (Egba) e Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), em que o nome do vereador de Salvador, Henrique Carballal (PDT), vem sendo especulado para ocupá-lo.
A postergação do deslocamento de Jerônimo ao país asiático ainda pode garantir aos prefeitos de Salvador e Feira de Santana, Bruno Reis (União Brasil) e Colbert Martins (MDB), respectivamente, a tão esperada audiência com o governador. Os gestores municipais esperam dialogar com Jerônimo temas pertinentes para o funcionamento dos serviços da cidade, a exemplo dos transportes públicos, como é o caso de Salvador e a oferta dos serviços de Saúde, em Feira de Santana.
Na última quarta-feira (22), o titular do Palácio de Ondina reafirmou que está disposto a dialogar com as gestões municipais independentes das inclinações político-partidárias.
“Vamos sim conversar com todos os prefeitos que pedirem audiência. Alguns eu sei que são mais urgentes, outros a gente pode programar que requer um tempo menor da exigência”, disse ao bahia.ba, durante entrega de Policlínica Regional de Saúde, em São Francisco do Conde. “[…], no retorno, eu receberei e dialogarei com o prefeito de Salvador e de Feira. Não tem problema nenhum para a gente fazer isso”, completou Jerônimo.
Viagem à China
Jerônimo viajaria à China com três pautas importantes para o Estado: construção da Ponte Salvador-Itaparica, VLT do Subúrbio e a implantação da BYD, fabricante chinesa de carros elétricos, que substituirá a Ford, em Camaçari.