Em análise de recurso contra Alexandre de Moraes, Bolsonaro tem sua primeira derrota no TSE

 Em análise de recurso contra Alexandre de Moraes, Bolsonaro tem sua primeira derrota no TSE

Em uma espécie de teste para os julgamentos que irá enfrentar em breve, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em uma decisão do plenário virtual a respeito de um recurso dele contra o ministro Alexandre de Moraes, que comanda a Corte.

A decisão de recusar o pedido de Bolsonaro foi unânime, o placar ficou em 7 a 0. Até mesmo o ministro indicado pelo ex-presidente, Kassio Nunes Marques,votou contra o recurso. Já Alexandre de Moraes, como era o alvo do recurso, se declarou impedido de votar.

A defesa do ex-presidente pedia que o TSE considerasse Moraes suspeito para julgar Bolsonaro no processo que o investiga por abuso de poder político ao fazer lives durante o período eleitoral usando os palácios do Planalto e da Alvorada como cenários.

Essa derrota está no âmbito de um recurso da defesa do ex-presidente contra a decisão tomada por Ricardo Lewandowski em setembro do ano passado, quando o ministro negou o pedido.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.