Neto Carletto repudia cancelamento do Pedrão em Eunápolis
O deputado federal Neto Carletto (PP) repudiou o cancelamento da edição de 2023 do Pedrão, tradicional evento junino do município de Eunápolis, no sul da Bahia. Após atender uma decisão da Justiça Federal, que proibiu a realização de eventos em estradas federais do município, a prefeitura cancelou o evento. Em caso de descumprimento, a multa é de R$10 milhões por dia.
O Pedrão é uma festa muito aguardada pela população e também pelos comerciantes da cidade, acontece sempre entre os dias 29 de junho e 3 de julho, e é realizado em um trecho da BR-367. A Justiça Federal exigiu que o evento só ocorra se for em um local apropriado, mas a prefeita Cordélia Torres salientou que o município não dispõe de recursos financeiros para construir um local adequado para realização da festa.
Segundo o deputado Neto Carletto, o Pedrão, promovido desde o ano de 2005, é uma festa muito tradicional em Eunápolis e deveria acontecer. “Infelizmente, a prefeitura, neste ano, não vai realizar a tradicional Festa do Pedrão de Eunápolis. Este é um evento que gera mais de 5 mil empregos e que faz circular mais de R$ 50 milhões na economia local. Além disso, a festividade junina leva muita alegria para o povo da terra. Por isso, repudio totalmente a atitude da prefeitura e acredito que é melhor seria a prefeita repensar essa decisão, buscando uma solução que resolvesse a situação e promovesse a realização do evento”, pontuou Neto Carletto.