Bolsa Família: acompanhamento obrigatório de saúde deve ser realizado até o dia 29 de junho

 Bolsa Família: acompanhamento obrigatório de saúde deve ser realizado até o dia 29 de junho

Os beneficiários do novo Programa Bolsa Família têm todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de Lauro de Freitas para realizar o acompanhamento obrigatório. O serviço está disponível até o dia 29 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as unidades. A medida visa manter o cadastro da família atualizado, o que assegura o recebimento do benefício. 

Apesar da reformulação do programa, a faixa etária de idades segue a mesma. Crianças de zero a sete anos e mulheres entre 14 e 44. Além da pesagem (para acompanhamento nutricional), também é necessário estar em dia com o ciclo vacinal (para as crianças) e pré-natal (para as gestantes). Esses públicos, se não forem acompanhados, podem ter o benefício bloqueado. Já as outras faixas etárias dos beneficiários também podem fazer o acompanhamento de saúde.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SESA), o programa possui duas vigências. Uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e a outra é referente ao segundo semestre (julho a dezembro). Ainda de acordo com a SESA, todos os beneficiários precisam ser acompanhados nas duas vigências. 

Para fazer a verificação do peso, é necessário apresentar na USF mais próxima o documento de identificação com foto (RG), cartão SUS, carteira de vacinação das crianças, caderneta da gestante e o Cartão Bolsa Família com número do NIS (Número de Identificação Social).

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.