CPI da Via Bahia já tem número para ser instalada na ALBA
O requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposto pelo deputado Marcinho (UB) para apurar supostas irregularidades na prestação do serviço da Via Bahia, concessionária que opera as praças de pedágio das rodovias BR-116 e BR-324, já tem o número para o colegiado ser instalado.
O requerimento foi protocolado na última quarta-feira (26), e conta com assinatura de deputados do governo e da Oposição. A comissão de inquérito é a segunda neste ano a conseguir bater o número necessário para instalação, a primeira foi a CPI do MST, que foi arquivada pela Mesa Diretora da ALBA após entendimento da procuradoria da Casa de que o tema é de competência da esfera federal.
“Com o péssimo serviço prestado, a Via Bahia conseguiu a proeza de unir governo e oposição. Ninguém está satisfeito com a atuação da concessionária, que mantém as rodovias esburacadas, não cumpre com as obrigações contratuais de obras estruturantes e ainda reajustou os valores cobrados nos pedágio, que costumam formar enormes filas”, disse Marcinho Oliveira.
Veja relação dos deputados que assinaram o documento:
Marcinho de Oliveira (União)
Leandro Silva de Jesus (PL)
Eduardo Salles (PP)
Diego Castro (PL)
Antônio Henrique Júnior (PP)
Alan Sanches (União)
Hassan (PP)
Sandro Régis (União)
Fabrício Falcão (PCdoB)
Pedro Tavares (União)
Tiago Correia (PSDB)
Cláudia Oliveira (PSD)
Bobô (PcdoB)
Vitor Azevedo (PL)
Pablo Roberto (PSDB)
Penalva (PDT)
Júnior Muniz (PT)
Júnior Nascimento (União)
Kátia Nascimento (União)
Matheus Ferreira (MDB)
Manuel Rocha (União)
Robinson Almeida (PT)
Angelo Coronel Filho (PSD)
Robinho (União)