Mutirão facilita renegociação de dívidas para servidores públicos de Lauro de Freitas

 Mutirão facilita renegociação de dívidas para servidores públicos de Lauro de Freitas

Os servidores municipais de Lauro de Freitas terão a oportunidade de reorganizar a saúde financeira, nesta quinta (3) e sexta (4). A ação vai acontecer na Unime, sala 201 C, das 9h às 16h. O mutirão de renegociação é uma parceria do Gabinete do vice-prefeito e da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), com a Caixa Econômica Federal (CEF), através dos programas ‘Desenrola’ e ‘Tudo em Dia Caixa’. A iniciativa vai possibilitar que o servidor negocie suas dívidas em até 96% para quitação do débito à vista. 

Para o vice-prefeito, Vidigal Cafezeiro, a ação é importante para além de renegociar as dívidas, já que regularizando o débito, o servidor público poderá voltar a ter direito ao crédito. “É uma oportunidade que estamos trazendo para os funcionários públicos de Lauro de Freitas quitar seus débitos bancários. O ‘Desenrola’, que é do Governo Federal, onde os descontos poderão chegar em até 96% a depender de cada pessoa. Agora é a hora de quitar a dívida, limpar o nome e voltar a ter crédito livre no mercado”, explicou.

O perfil do cliente vai definir o valor do desconto disponibilizado pela instituição. O abatimento no valor final, em caso de parcelamento, pode ser de 40% a 60% de desconto. O servidor vai poder pagar uma entrada mínima de 10% e parcelar o saldo devedor em até 96 vezes. O acordo, nessa modalidade, vai permitir que a parcela se enquadre no orçamento. Uma vez quitado o débito, o devedor que esteja com seu nome no vermelho volta a ter o nome limpo.

A renegociação de dívidas também pode ser realizada nos canais digitais da Caixa, como pelo site da campanha, no WhatsApp ou pelo telefone: 0800 104 0 104. Além disso, o cliente pode verificar se o serviço está habilitado para a efetivação através do site do banco, site da campanha e aplicativo ‘Cartões’. 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.