Sobe para 24 o número de armas apreendidas em confrontos policiais

 Sobe para 24 o número de armas apreendidas em confrontos policiais

Últimas apreensões aconteceram na localidade do Campo do Milho, no bairro de IAPI, na madrugada desta sexta-feira (4).*

Subiu para 24 o número de armas apreendidas por equipes da Polícia Militar em confrontos com criminosos no período de uma semana. Quatro armas de fogo e um simulacro foram encontrados por integrantes da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade), na madrugada desta sexta (4).

Equipes patrulhavam na localidade conhecida como ‘Campo do Milho’, no bairro do IAPI, quando receberam informações de populares sobre um ‘bonde’ com 15 homens armados, realizando disparos na região.

Durante a verificação das informações, os PMs foram recebidos a tiros pelo grupo criminoso. Na troca de tiros, um policial foi ferido no braço esquerdo.

Na ação cinco homens foram atingidos, mas não resistiram.

“Durante o socorro percebemos que quatro deles não resistiram. O quinto homem passou por cirurgia, mas também não resistiu”, detalhou o comandante da 37ª CIPM, major Zaqueu Vinagre de Lima.

Com os criminosos foram encontradas duas pistolas, dois revólveres, um simulacro e diversos pinos de cocaína prontos para a venda.

*Outras apreensões*

Além dos materiais apreendidos no IAPI, outras 19 armas foram encontradas por policiais em ações no bairro Cosme de Farias e nos municípios de Itatim e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Cerca de 2.700 armas de fogo foram apreendidas no estado, somente no primeiro semestre deste ano ano. Os casos de intervenção policial com resultado morte apresentaram redução de 5,8% no primeiro semestre de 2023, na Bahia.

Todos as ocorrências são acompanhados pelas Corregedorias da PM, da SSP-BA e pelo Ministério Público da Bahia.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.