Pacheco sugere que Lula retire MP da reoneração de trâmite e envie projetos de lei
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD) informou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante uma reunião realizada na noite da terça-feira (10) que a Medida Provisória que quer a reoneração da folha de pagamentos de diversos setores da economia dificilmente será aprovada. As informações são do blog de Valdo Cruz no G1.
Ainda de acordo com a coluna, assessores do prresidente apontaram que teria sido discutida entre os dois uma maneira do governo ser derrotado, seja com uma devolução da MP ou a rejeição pelo Congresso Nacional.Pacheco teria comentado com Lula que as tensões dentro do Congresso não são boas para que a MP da reoneração seja aprovada.
Interlocutores do presidente da República apontam que uma das maneiras de resolução é que a MP ou seja devolvida ou que o governo retire ela de tramitação e juntamente com isso, substituam a MP por três projetos de lei sobre os temas da proposta que é a reoneração da folha, limite de compensação de créditos tributários e redução de incentivos fiscais para o setor de eventos, que têm chances de serem aprovados.
Além disso, o envio dos projetos aconteceria em regime de urgência, de forma a finserviriam para financiar a desoneração da folha de pagamento, e assim reduzir os encargos sociais que as empresas têm sobre os salários de seus funcionários.