‘Corra do Cancão’: Pelo Nordestão, Vitória perde para a Juazeirense e segue sem vencer fora de casa
O Vitória perdeu para a Juazeirense pela terceira rodada da Copa do Nordeste e manteve o jejum de cinco jogos sem vencer fora de casa. Na noite desta quarta-feira (14), Romarinho e Suéliton marcaram para o Cancão de Fogo. Do lado Rubro-Negro, o destaque negativo foi o goleiro Maycon Cleiton, que falhou nos dois gols.
Com o resultado no Estádio Adauto Moraes (BA), o Leão permaneceu com quatro pontos e caiu para a quinta colocação do Grupo A no Nordestão.
O próximo compromisso do Vitória é pelo Campeonato Baiano. No domingo (18), a equipe rubro-negra recebe o Bahia no Barradão, às 16h, pela sétima rodada do Estadual.
O JOGO
Primeiro tempo
O Vitória começou o jogo com mais volume e teve boas chances de abrir o placar com Mateus Gonçalves e João Victor. Porém, no seu melhor momento, o Leão sofreu o gol. Aos 20 minutos, Romarinho acertou chute de fora, no ângulo, e contou com a falha de Maycon Cleiton. A equipe rubro-negra sentiu o baque e, com mais uma falha do goleiro, o Cancão de Fogo ampliou o marcador. No fim, o Vitória tentou diminuir o prejuízo, mas sem sucesso.
Aos 12 minutos, Dudu lançou para Mateus Gonçalves do campo de defesa. O camisa 7 avançou em velocidade, cortou para o meio e bateu forte, mas João Guilherme espalmou para longe.
Aos 16, Mateus Gonçalves cobrou falta na área, João Victor desviou e o goleiro da Juazeirense deu um tapa para defender.
Gol do Cancão de Fogo! Aos 20 minutos, Eric Castillo afastou mal e Romarinho recuperou a bola. O meia arriscou de longe, no ângulo de Maycon Cleiton, que falhou no lance.
Mais um da Juazeirense! Aos 31, após cobrança de escanteio, o goleiro rubro-negro saiu mal e, sozinho, Suéliton cabeceou para o fundo das redes.
Na trave! Aos 39 minutos, Caio Vinícius avançou pelo meio e soltou uma bomba de fora, mas a bola explodiu no poste direito.
Segundo tempo
Com a desvantagem no placar, o Vitória voltou do intervalo com mais ritmo, porém não teve criatividade para criar jogadas de perigo. A Juazeirense se defendeu e esperou os espaços nas costas da marcação para sair no contra-ataque. O Rubro-Negro seguiu com o ímpeto ofensivo, mas só assustou com a bola parada e chegou a carimbar o travessão em cabeçada de João Victor. No fim, o Leão tentou uma reação, mas não teve tempo. Melhor para os mandantes.
Aos quatro minutos, Bruno Matos tabelou com Ian Augusto e finalizou da entrada da área. A bola passou rente à trave esquerda.
Aos 21, Caio Dantas tocou para Mateus Gonçalves, que chutou da marca do pênalti, mas foi travado pela defesa. No rebote, Dudu pegou mal e mandou por cima da meta.
Na trave! Aos 25 minutos, Lucas Esteves cobrou falta e João Victor subiu para cabecear, porém a bola bateu no travessão e foi para fora.
Gol anulado! Aos 35, após boa jogada de Luís Guilherme pela esquerda, Caio Dantas cabeceou e João Guilherme defendeu. Na sobra, Caio Vinícius fez o gol, mas foi anulado por impedimento.
Nos acréscimos, Caio Vinícius acertou o travessão mais uma vez.
FICHA TÉCNICA
Juazeirense 2 x 0 Vitória
Copa do Nordeste – 3ª rodada
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Data: 14/02/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)
Quarto árbitro: Jaílton Moura Silva Filho (BA)
Gols: Romarinho e Suéliton (Juazeirense)
Cartões amarelos: Janeudo (Juazeirense) / Dudu (Vitória)
Juazeirense: João Guilherme ©; Gean, Suéliton, Maurício e Yan; Waguinho, Romarinho (Patrik) e Janeudo (Mateus Abraão); Leandrinho (Edson), Bruno Matos (Clébson) e Alexsandro (Ian Augusto). Técnico: Carlos Rabello
Vitória: Maycon Cleiton; Raúl Cáceres, Zapata ©, João Victor e Lucas Esteves; Caio Vinícius, Dudu (José Breno) e Mateus Gonçalves; Eric Castillo (Fábio), Zé Hugo (Luís Miguel) e Caio Dantas. Técnico: Léo Condé