Lauro de Freitas já emitiu mais de 4 mil carteiras de passe livre municipal para PcD’s; saiba como solicitar
Mais de 4 mil pessoas já possuem carteiras de Passe Livre Municipal disponibilizadas pela prefeitura de Lauro de Freitas. O benefício concedido às pessoas com deficiência (PcD’s) é administrado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública, por meio da Coordenação de Serviço Social.
De acordo com dados da secretaria, em 2024 já foram emitidas 168 carteiras. Desde o início da implementação, foram 4.117 benefícios concedidos.
Para ter acesso ao benefício (Lei estadual nº 12.575/2012), o solicitante precisa procurar os postos de atendimento localizados no SAC Municipal, AR de Itinga, AR de Portão e Estação de Transbordo Aeroporto.
É necessário que o requerente apresente a seguinte documentação: RG; CPF; comprovante de residência; cartão do SUS; laudo médico com CID; comprovante de renda; 2 fotos 3×4. Em caso de crianças ou interditados/curatelados é necessário cópia do RG e CPF do responsável.