Projeto que permite clubes de tiro a menos de 1 km de escolas é aprovado na Câmara

 Projeto que permite clubes de tiro a menos de 1 km de escolas é aprovado na Câmara

Um projeto de lei que suspende trechos de um decreto do presidente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre a aquisição, registro e porte de armas, além de permitir a instalação de clubes de tiro a menos de um quilômetro de escolas públicas ou privadas, foi aprovado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (28).

O faz parte do projeto a suspensão de critérios para progressão de nível e concessão de registro para Colecionadores de Armas, Atiradores e Caçadores (CACs). A relatora da sessão foi a deputada Laura Carneiro (PSD-RJ). A proposta ainda vai para o Senado.

A relatora propôs a exclusão do artigo que exigia que os atiradores comprovassem, anualmente, a participação em treinamentos ou competições em clube de tiro para a concessão do Certificado de Registro. “Tal exigência é humana e socialmente inviável, especialmente para atiradores amadores que possuem outras ocupações. A imposição de participar de inúmeros eventos com inúmeras armas ao mesmo tempo contraria os princípios da segurança pública e da promoção do desporto”, justificou a relatora.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.