Novos conselheiros municipais da juventude são empossados em Lauro de Freitas

 Novos conselheiros municipais da juventude são empossados em Lauro de Freitas

Dezessete conselheiros municipais da juventude foram empossados, na manhã desta terça-feira (04), para o biênio 2024-2026. A cerimônia foi realizada no Teatro João Gilberto, na Estação Cidadania, em Itinga, e contou com a presença de autoridades locais.

 

O processo eleitoral do Conselho Municipal da Juventude (CONJUVE), em Lauro de Freitas, foi realizado por meio de um edital lançado, onde os representantes da sociedade civil se inscrevem e passam por uma assembleia eleitoral.

 

O Secretário Municipal da Juventude, Renildo Cabral, destacou a importância da participação dos jovens na construção das políticas públicas. “Essas pessoas conhecem as dificuldades e as necessidades. Em nossa cidade temos cerca de 57 mil pessoas entre 15 e 29 anos. É um público grande. A gente precisa fazer incentivo, para que eles se interessem e conheçam as políticas voltadas para eles e que estejam inseridos na construção delas”.

Para Isaac Caires Sá, secretário do Conselho Municipal da Juventude, a reformulação  “vem para trazer a sociedade civil para mais perto do poder público”. Segundo Isaac, os eleitos vão atuar como um conselho consultivo. “Eles vão ser a voz ativa da sociedade das demandas da juventude para o poder público, ou seja, uma ponte”.

 

Bruna Almeida, de 17 anos, que assumirá o cargo de vice-presidente em conjunto com Lucas Santana, comentou sobre o papel que irá desempenhar durante o biênio. “Eu gosto muito de me envolver, principalmente em áreas como a juventude. Nós jovens temos que ser voz ativa na comunidade. Eu no conselho vou poder ajudar, ouvir a voz da juventude, trazendo propostas de políticas públicas para a nossa cidade”.

A cadeira de organização partidária do CONJUVE será assumida por Bruna Maciel, que falou com entusiasmo da alegria de poder representar os jovens no conselho. “A juventude precisa ter voz e consciência da importância dela de se colocar em determinados espaços. Eu me candidatei porque sempre gostei de estar atuando e fazendo a diferença. Afinal, são nesses espaços que a gente consegue mudar o futuro da juventude”.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.