Rosalvo reafirma compromisso com a educação durante Congresso da Asprolf
O candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Rosalvo (PT), reafirmou seu compromisso com a educação pública municipal na manhã desta quarta-feira (25), durante a abertura do 24° Congresso da Asprolf, que será realizado até sexta-feira (27), no Sítio Canto Verde.
Entre as pautas principais, Rosalvo frisou que está em seu Programa de Governo a ampliação das salas de recursos multifuncionais, destinadas a inclusão de alunos com deficiência, e a implantação de mais dois novos Centros de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (Ceeptic), um na Itinga e outro em Areia Branca.
Além das propostas estruturantes, Rosalvo também reafirmou seu compromisso com a ampliação do prazo de dois anos prorrogável por mais dois anos para os trabalhadores REDA e a manutenção do piso salarial acima da média nacional. “O compromisso com a educação é contínuo, porque entendemos que não se trata apenas do futuro das crianças e jovens mas também do desenvolvimento promissor da sociedade “, disse.
Diante do momento eleitoral, presidente da Asprolf, Valdir Silva, se posicionou defendendo o projeto representado por Rosalvo. “Eu não tenho problema em dizer que tenho um lado, o lado da democracia e que vai me possibilitar continuar a luta pelo piso e condições de trabalho. Não tenho dúvidas que Rosalvo é a melhor escolha para continuarmos na luta”, frisou.
Para Rui Oliveira, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA), o sentimento é semelhante. “Vamos lutar pela democracia e a democracia está aqui representada nesta mesa”, falou.
O congresso da Asprolf acontece até sexta-feira (27) e este ano aborda o tema “Dignidade para quem faz a educação pública, democrática e emancipadora”, e tem entre os objetivos, avaliar a realidade da categoria e a situação política, econômica e social do país, além de construir o plano de luta e a pauta reivindicatória do ano subsequentemente.
O evento iniciou com a composição da mesa de abertura como presidente da Asprolf Valdir, Silva, o presidente da CNTE, Heleno Araújo, o secretário de assuntos municipais da CNTE, Cleiton Silva, Vânia Galvão, a professora e Doutora em Educação Contemporânea (UNEB – Edite Faria, o professor e diretor da APLB, Rui Oliveira, assessor especial da SEC Bahia, Manoel Calazans, a secretária de educação, Vânia Galvão, o prefeiturável Antonio Rosalvo e a prefeita Moema Gramacho.