Ditadura em Itanagra: Presidente da Câmara barra população de assistir à sessão, gerando tumulto e agressões
Na manhã desta quinta-feira, 26, moradores de Itanagra vivenciaram um momento conturbado causado pelo presidente da Câmara, Luciano Santos (MDB), que impediu a entrada da população na Câmara Municipal, permitindo apenas que parte de seus apoiadores entrassem pelas portas laterais do prédio.
Conforme circula nas redes sociais dos moradores, a atitude autoritária do vereador causou indignação entre os presentes, gerando manifestações em frente ao local. Nas imagens que circulam, é possível ver lideranças que apoiam o vereador disparando ofensas e tentando agredir fisicamente a população.
De acordo com depoimentos de populares, o presidente da Câmara havia combinado a ação por mensagem de áudio enviada pelo próprio celular. O áudio circula pela cidade, onde o vereador diz: “Pessoal, bom dia… Quem vai entrar serão vocês. Lá não é casa de mãe Joana para entrar qualquer um.”
Após a confusão, o presidente anunciou que a sessão seria de portas fechadas, porém, foi cancelada após o vice-presidente, vereador Deco (PSD), argumentar que a atitude do presidente feria o regimento interno.