Coca-cola alerta para contaminação de milhões de garrafas de refrigerante que podem prejudicar a saúde dos consumidores

 Coca-cola alerta para contaminação de milhões de garrafas de refrigerante que podem prejudicar a saúde dos consumidores

A Coca-Cola é uma das maiores marcas de refrigerantes do mundo, e é muito provável que você tenha tomado essa bebida recentemente. Por isso, um erro na produção pode se tornar uma verdadeira catástrofe. Para proteger a população, a marca anunciou o recall de mais de 25 milhões de garrafas de refrigerantes de 500 ml que podem estar contaminadas com lascas de metal.

A Coca-Cola realizou um recall de garrafas de 500 ml dos produtos Coca-Cola (Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Coca-Cola Zero Lemon, Coca-Cola Zero Sugar Zero Caffeine, Coca-Cola Light), Fanta (Fanta Orange, Fanta Orange Zero, Fanta Lemon Zero, Fanta Exotic Zero), Sprite (Sprite, Sprite Zero) e MezzoMix com datas de validade entre 04 de fevereiro de 2025 e 12 de abril de 2025, na Áustria, país onde ocorreu o problema.

Segundo informa a marca, a contaminação com pequenos pedaços de metal aconteceu por um erro técnico na produção, aconselhando a população a não consumir os produtos que podem potencialmente ter sido afetados. De toda forma, a Coca-Cola explica que é uma medida preventiva tomada em conjunto com as autoridades locais, visto que a quantidade contaminada é bastante limitada.

Todos os consumidores podem realizar a devolução das garrafas sem custo, mesmo que não tenham mais as notas fiscais. Porém, a medida é válida apenas para as garrafas PET de 500ml, com a afirmação de que outras embalagens não foram afetadas.

As garrafas de Coca-Cola do Brasil estão contaminadas?

Não, as garrafas de Coca-Cola do Brasil não estão contaminadas, não se preocupe. O recall dos produtos aconteceu exclusivamente na Áustria, não afetando nenhum dos produtos comercializados pela marca no Brasil.

Recall de produtos Coca-Cola pelo mundo

Recentemente, a Coca-Cola precisou realizar o recall de um produto zero açúcar por conter açúcar. O caso ocorreu nos Estados Unidos com o produto Minute Maid Lemonade, um tipo de suco que não é comercializado no Brasil. Outro recall aconteceu também nos EUA no final de 2023 quando análises mostraram a presença de material estranho em quase 2 mil caixas de Coca Diet, Sprit e Fanta Laranja; o caso também não afetou o Brasil.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.