Lira promete agilidade da Câmara para cortes de gastos, mas reforma do IR ficará para depois

 Lira promete agilidade da Câmara para cortes de gastos, mas reforma do IR ficará para depois

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), declarou nesta sexta-feira (29), por meio de uma rede social, que os deputados estão comprometidos em garantir “esforço, agilidade e boa vontade” para aprovar as medidas de corte de gastos anunciadas pelo governo federal.

“Reafirmo o compromisso inabalável da Câmara dos Deputados com o arcabouço fiscal. Toda medida de corte de gastos que se faça necessária para o ajuste das contas públicas contará com todo esforço, celeridade e boa vontade da Casa, que está disposta a contribuir e aprimorar”, publicou. Em publicações subsequentes, Lira destacou que a inflação e a valorização do dólar são “problemas que afetam de maneira mais dura a população mais pobre”. 

Apesar do apoio às medidas fiscais, o presidente da Câmara fez uma observação indireta sobre outro ponto apresentado pelo governo nesta semana: a reforma da tabela do Imposto de Renda, que prevê a ampliação da faixa de isenção para até R$ 5 mil. 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.