Cinco suspeitos são presos em operação que mira grupo responsável pela morte de músicos do Malê Debalê

 Cinco suspeitos são presos em operação que mira grupo responsável pela morte de músicos do Malê Debalê

Uma ação integrada com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em homicídios e tráfico de drogas na região de Arembepe, em Camaçari, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia nesta quinta-feira (05). Como resultado, a Operação Esganar já prendeu cinco pessoas com mandado, além de um flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, a operação, que segue em andamento, está cumprindo mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra supostos traficantes que atuam na região da Aldeia Hippie e na localidade conhecida como Sangradouro.

Investigações apontam que o grupo estaria envolvido em um triplo homicídio ocorrido no ano passado naquela cidade, além de terem ligações com a morte dos irmãos Daniel e Gustavo Natividade, músicos do bloco Malê Debalê, assassinados em outubro de 2024. Na lista de investigados, está o líder do grupo, que foi preso no mês passado em uma operação da Polícia Federal. Ele está cumprindo pena no sistema prisional de Cuiabá, Mato Grosso.

A operação mobilizou 27 equipes da Polícia Civil, coordenadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), da 26ª Delegacia Territorial (DT/Abrantes), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Salvador) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP). A ação também contou com cinco equipes da Polícia Militar, subordinadas ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM/RMS), que atuaram na contenção e na segurança em pontos estratégicos.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.