Mergulhador que trabalhava na Ponte Salvador-Itaparica desaparece durante sondagem
Um mergulhador de 54 anos que prestava serviço na Ponte Salvador-Itaparica desapareceu na tarde de segunda-feira (17) durante uma ação de sondagem na Baía de Todos-os-Santos, nas proximidades da Ponta de Humaitá.
O homem mergulhou para substituir uma das boias de sinalização da ancoragem da balsa. Depois foi verificado que o cilindro de oxigênio dele subiu até a superfície do mar. Outro mergulhador, que estava no apoio, submergiu para verificar o ocorrido, mas não localizou o colega.
O Corpo de Bombeiros, Grupamento Aéreo da Polícia Militar e Marinha foram acionados para auxiliar nas buscas. A procura foi interrompida na noite de segunda-feira (16), em função da visibilidade na área, e já foi retomada na manhã desta terça (17).
Uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia foi enviada para o local a fim de realizar as buscas e ampliar as informações. Ainda foi divulgado Aviso aos Navegantes, com o objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações em áreas próximas.
Três embarcações civis, incluindo uma lancha da Praticagem da Bahia participaram da operação de buscas. Mergulhadores do 13° Batalhão dos Bombeiros também atuam em apoio, além de um helicóptero do Grupamento Aéreo do CBMBA
A Capitania informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do caso. Os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo, após conclusão da apuração.