Lula chama governadores de ‘ingratos’ por críticas à renegociação das dívidas estaduais

 Lula chama governadores de ‘ingratos’ por críticas à renegociação das dívidas estaduais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou governadores que questionaram a lei de renegociação das dívidas estaduais, sancionada na última quinta-feira (16). Segundo Lula, os gestores deveriam agradecer ao governo federal e ao Congresso Nacional pela repactuação, destacando que alguns estados resistem ao pagamento das dívidas.

“E os governadores, que não os cinco maiores que devem mais, que são ingratos porque deviam estar agradecendo o governo federal e ao Congresso Nacional. Alguns fizeram críticas porque não querem pagar e, a partir de agora, vão pagar”, afirmou Lula.

Embora não tenha citado nomes diretamente, o comentário foi interpretado como uma referência indireta aos governadores Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul, e Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, estados que concentram as maiores dívidas com a União.

A lei sancionada prevê novos parâmetros para a renegociação de dívidas estaduais, buscando equilibrar as finanças locais e assegurar os pagamentos pendentes ao governo federal.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.