Governo encomenda campanha de R$ 50 milhões para tentar virar o jogo do PIX
Após enfrentar uma forte reação pública na última semana em meio à crise envolvendo mudanças no PIX, o governo federal se mobiliza para reverter o cenário. Quatro agências de publicidade com contrato ativo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) – Calia, Nacional, Propeg e Nova – apresentarão hoje suas propostas para uma campanha institucional, com o objetivo de esclarecer a população sobre as recentes medidas e combater desinformações. A reportagem é do colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.
A reunião será realizada no Palácio do Planalto, e o briefing é claro: comunicar que não haverá alterações no funcionamento do PIX, explicar as regras previstas na medida provisória editada na última quinta-feira e combater os efeitos das fake news que intensificaram a desconfiança pública. A meta principal da campanha é tranquilizar os brasileiros sobre a segurança e a continuidade do sistema de pagamentos que revolucionou as transações financeiras no país.
A contratação da campanha foi solicitada às pressas na última sexta-feira, às 18h30, e o governo não pretende poupar recursos para recuperar a confiança do público. O orçamento destinado à campanha é de R$ 50 milhões, com previsão de veiculação rápida em rádios, TVs e plataformas digitais.