Operação Farmácia Legal: Mais de mil medicamentos são apreendidos por vendas sem receita em Salvador

 Operação Farmácia Legal: Mais de mil medicamentos são apreendidos por vendas sem receita em Salvador

Cerca de 1.495 medicamentos foram apreendidos em Salvador, na segunda-feira (20). A apreensão é fruto da Operação Farmácia Legal, iniciativa da Polícia Civil da Bahia, que busca combater a venda irregular de medicamentos controlados nos bairros de Itapuã, Fazenda Coutos, Boca do Rio, Cabula e Narandiba, além de promover a regularização cadastral de farmácias junto à Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC).

Os rémedios estavam sendo vendidos sem receita médica ou qualquer autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na lista dos itens confiscados, havia antibióticos e medicamentos de tarja preta, como o clonazepam, frequentemente consumidos de maneira inadequada.

A (CFPC) também orienta que farmácias e estabelecimentos do setor regularizem suas operações junto à corporação, salientando que o descumprimento das normas pode levar a penalidades administrativas e criminais. A venda de medicamentos sem receita ou registro sanitário pode resultar em detenção e reclusão.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.